PDCA

É uma ferramenta da qualidade utilizada no controle do processo para solução de problemas (PDCA). Apresenta quatro fases: P (plan: planejar): seleção de um processo, atividade ou máquina que necessite de melhoria, com medidas claras para obtenção de resultados; D (do: executar): implementação do plano elaborado e acompanhamento de seu progresso; C (check: verificar): análise dos resultados obtidos na execução do plano e se necessário, avaliação do plano; A (act: agir): caso tenha obtido sucesso, o novo processo é documentado e se transforma em um novo padrão, conforme mostra a figura abaixo:


Portal Administração - http://www.portal-administracao.com/2014/08/ciclo-pdca-conceito-e-aplicacao.html - Acesso 15/06/2017



Referência Bibliográfica: 
MARTINS, Petrônio G; LAUGENI, Fernando P. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO. São Paulo: Saraiva, 2005.

Tema relacionado à(s) disciplinas: CONSTRUÇÃO CIVIL 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patologia na edificação devido à diferença de pressões (água quente X água fria)

Projeto Arquitetônico